sábado, 28 de fevereiro de 2015

Pedra Portuguesa



Elas saíram das calçadas, onde ganharam a fama, e passaram a compor pisos e paredes de quaisquer ambientes internos. A alta resistência das pedras portuguesas foi o que popularizou seu uso, como o mosaico preto e branco que forma as ondas nas calçadas de Copacabana (RJ). Nas residências, elas passaram para o interior e são elementos de destaque. 

É um revestimento neutro e muito charmoso que imprime um ar contemporâneo aos ambientes. Que além de bonitas, as pedras são resistentes e não exigem manutenção, devendo apenas ser limpas periodicamente.

Disponível no mercado nas cores branca, preta, vermelha e bege (ou amarela, conforme a região), as pedras cúbicas são irregulares e medem cerca de 6 x 6 cm - existem outras opções de tamanhos, porém menos usadas.

Os preços da pedra portuguesa variam de acordo com a cor e a procedência, mas, em média, custam de R$ 30 a R$ 40 o metro quadrado.



Por ter sido muito usada somente em calçadas, elas surpreendem quando aplicadas na parede, dando um visual bem contemporâneo aos espaços.







Nesse caso o moisaico criado através da Pedra Portuguesa , cria uma junta seca que reveste alvenarias, floreiras e cascata.




Nenhum comentário:

Postar um comentário