quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Cozinha Integrada

Foi-se o tempo em que ela fazia parte da área de serviço. Hoje, as cozinhas têm status social e merecem decoração caprichada. Uni-las à sala é prático e confere amplitude a ambos os ambientes. Para quem mora em apartamentos pequenos, é praticamente um requisito. 
Antigamente era comum as visitas/amigos chegarem à nossa casa, quando o jantar já estava servido na sala de jantar, como mandava o figurino. Já hoje a ideia e recebê-los enquanto se cozinha,o que gera uma interação maior e descontraída ,onde o anfitrião  e os convidados participam de todo o processo. Veja exemplos bem sucedidos abaixo e coloque as paredes abaixo:


A cozinha é sempre o ambiente mais agitado. Por isso não varia sentido se fosse toda fechada, neste caso ela é delimitada por uma bancada, que possibilita uma ampla visão, e convida os amigos acompanharem o preparo das refeições.


A integração da cozinha com a sala, não significa necessariamente a abertura total das paredes, nesse projeto foi colocado uma ilha, que ainda sim possibilita a visão de todos os ângulos.


Um outro detalhe que encoraja essa integração, é o fato de que os eletrodomésticos e utensílios de cozinha, além de mais eficientes estão ficando com um design cada vez mais bonito e aprimorado, portanto não há problema algum em exibi-los como parte integrante da sala.


Porém é importante destacar que um eletrodoméstico em especial merece atenção redobrada, a coifa, que deve ser bastante eficiente e silenciosa, você não vai querer que o ambiente todo fique engordurado e cheirando fritura, ou ainda com um barulho tão alto que atrapalhe os convidados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário